Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

16/09/2011

De novo ou denovo, umidade tem H ?

Já comentei com meus amigos que tenho uma certa dificuldade em escrever UMIDADE, que é característica de tudo que é úmido.
Não que eu sinta tanta obrigação de escrever certo toda hora, mas tomo cuidado pra não errar e jogar no lixo tudo que eu já estudei e nem os dicionários que leio no banheiro (sim meu livro preferido no banheiro é o dicionário).

Cheguei à conclusão de que a culpa disso tudo é dos meus professores do colegial, os de Química e/ou Física e suas fórmulas em que a variável para UMIDADE era a letra H, e tambem da palavra HUMILDADE, que é característica de quem é humilde, e é muito parecida na pronúncia.
Sempre que vou escrever isso, aquela ampulheta do Windows ali de cima, aparece perante meus olhos, como se eu estivesse forçando demais meu cérebro e ele pedisse um tempo pra pensar melhor.
.
Outra palavra que faz meu cérebro fritar é DE NOVO, é junto ou separado essa coisa?
Mas para ela eu tenho a substituta perfeita, NOVAMENTE, antes de aparecer a ampulheta eu já meto um NOVAMENTE na frase e fico feliz :).

Foi dada a largada para o fim de semana.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.