Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

28/06/2006

M.M.D.C.

Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo!

Você, caso seja paulista, tem quase a obrigação de saber o que é essa sigla.

Foi por causa desses caras aí que é feriado dia 9 de julho no estado de São Paulo, em boa parte se deve a eles, por causa de uma tal Revolução Constitucionalista, aquela de 1932 saca! mesmo que não saque, a parada foi a seguinte:

E então Getulio Vargas, certo dia, depois de surtar, la pelos idos de 1.930, tomou o poder, tirou o Washington do seu troninho, suspendeu a constituição de 1.891, meteu uma "DITADURA"(ui), desculpe-me o trocadilho, e é lógico tirou o poder meus, seus, talvez nossos conterrâneos (Os paulilistas), já que os CaféDolares tocavam a parada em frente, junto com o leitinho de minas, quem diria o Brasil ja foi movido a pingado de padaria, Café-com-leite(ou republica-velha, que é menos fofinho que os ingredientes do pingado).

É claro que eles (os paulistas) não gostaram né, fazia pouco que tempo nossos "cumpadis" ja tinham perdido e ainda estavam perdendo muita grana, por causa da "Grande Depressão de 1929" lá dos States, peralá, sem grana e sem poder, assim não dá!.
___Vamos trazer a porra da constituição de volta! - gritavam- mas queriam mesmo era voltar ao comando, e quem sabe, até os boatos separatistas eram verdade.

E assim começou "o levante paulista".

Os caras começaram a se revoltar, e em maio de 1.932 durante um conflito/manifestação
na "Praça da República", lá na capitar, mataram os famosos jovens Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo. Aí fodeu mesmo, essa parada que uniu as forças dos Barões-do-Café-Falidos com a dos que realmente queriam a República no país.
Contando com o apoio dos estados de Mato Grosso, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, os caras (os paulistas) sairam que nem doidos no dia 9 de julho de 1932, pra acabar com a raça do Getúlio Vargas, mas os outros filadaputa desistiram e deixaram São Paulo (o estado, não o Santo) na mão.

Claro que acabou logo, e sem meter o pé no "Vargas" (humpf), em outubro acabou a brincadeira, com os paulistas se rendendo.

Mas pelo menos serviu pra dar uma chacoalhada, porque nesta fase o "Varguinhas-paz-e-amor" começou a reconstitucionalização do pais e arrumaram essa nossa (constituição) lá pelo ano de 1.934, essa nossa (constituição) não é das melhores, mas é melhor que nada.

E por que eu to falando dessas coisas ?

Porque dia 9 de julho de 2006 é a final da copa do mundo, o Brasil vai estar lá, só que é domingo e alem disso é feriado, logo, o sentido maior da copa do mundo fica sem sentido (tsc), como eu disse pra Srta. Lili (wiseupgiveup), vai lá ver.

"O legal da copa é tomar cerveja de terça feira, de tarde, em horário comercial, e ninguem nem reparar, quiçá, se der sorte de pegar um pais com um fuso horário legal, da pra tomar de manhãzinha, e achar isso normalzilississímo. DOROGA."

Mas ta valendo, ano que vem o feriado é numa segunda né, se pá da até pra armar um camping, ou qualquer outra viajadinha, porque as finais de copa, alem de só cair de domingo mesmo, é só de 4 em 4 anos(humpf*)


Texto totalmente isento de bairrismo.


e no radin- Monobloco - Ciranda em Frente.mp3-[...ta ruim pro pobre, só tem filé pro rico/ horário nobre, parece até pinico/ ta violento ta pior que a palestina/ menino e menina, tá morrendo sem crescer ...
Ciranda e bom pra se dançar de mão com mão...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.