Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

25/11/2005

Sem um pingo de preconceito

...desde que haja algum fundamento


Vai vendo a de hoje, no horário do meu almoço eu fico dando um rolê no templo do consumismo, shopping, ja que trabalho dentro do mesmo, vou lá pra poder fumar no ar condicionado e ninguem encher o saco.

Nesse meu Footing parei na Livraria Saraiva, ela me parece mais chamativa que a Nobel, e fiquei lendo alguns prefacios de livros, por infelicidade eu fiquei perto dos livros do Dan Brown ( o cara da Fortaleza Digital e do Código Da Vinci), que quer queira que não, é a bola da vez de muitas pessoas que querem ter assunto de Nerd pra falar.

Estava eu lendo um pedaço de um livro chamado Contos Latino Americanos Eternos e umas minazinhas de no máximo 15 anos, de cabelos penteados meio pra frente meio de lado, folheando o Código da Vinci, com suas roupas pretas e maquiagem pesada, no mais perfeito visual Pseudo-Emo-Gótica-de-Butique, uma mochila com os brindes do McLanche feliz feitos de chaveiro, um sotaque forçado de paulistano, ja que quem é do interiorrrrr conhece de longe as pessoas que nunca nem foram pra Capital e tentam falar como os italianos do Bixiga, eis que uma delas solta a pérola:

Pseudo-Emo-Gótica-de-Butique_01:
___ AHHH (tom de deboche), se eu fosse ler a Bíblia e riscar sobre tudo aquilo que eu nao acredito, ia ter tanta tinta de caneta !

Pseudo-Emo-Gótica-de-Butique_02:
___ Eu tambem não acredito em nada disso, acredito só em Arqueologia, esse sim só acredita na evolução do macaco até virar homem, ciências exatas, tudo que se pode provar, o dia em que me mostrarem algo concreto ...

Não aguentei, ri e depois sai da livraria, eu tambem não acredito em tudo que leio, e não é só na Biblia não, em muito lugar, até mesmo nos livros do Dan Brown. Sei que pode ter muita coisa fantasiada na biblia, tambem foram tantas traduções, como diz o outro " Quem conta um conto, aumenta um ponto".
O que me pos pra refletir nem foi o deboche da Pseudo-Emo-Gótica-de-Butique_01, foi a ignorância da Pseudo-Emo-Gótica-de-Butique_02, pessoas que saem falando besteiras sem um pingo de fundamento.

Não tenho preconceito contra nada, desde que você tenha o que falar, discutir, saiba mesmo o que esta dizendo/fazendo, diga/faça mesmo, não o faça por embalo, só porque seu ídolo musical disse que é anticristo/cético/ateu ( duvido muito que os anticristos/céticos/ateus de hoje em dia saibam a diferença entre os termos) você não precisa sair gritando aos 4 ventos que tambem é.
Uma coisa parecida está acontecendo, principalmente com as meninas, a gripe GLS, virou cult ser Bi ou Homossexual, toda minininha de 14, 15, 16, 17 ... ta beijando as coleguinhas na boca, dizendo que é Bi, não faz nem ideia ainda do que é ser hetero e sai dizendo que é Bi, nada contra tambem, acho até bonitinho mulheres se beijando.
Mas o que está acontecendo é que a mídia ta apresentando o homossexualismo como moda, assim como Ceticismo e afins, sempre no sentido de que isso torna você diferente dos outros, exatamente a auto-afirmação que um adolescente precisa.

Não é preciso ser o único, basta ser ORIGINAL, não corra o risco de passar uma boa parte de sua existência se apegando à coisas que você não conhece e não sabe se gosta e que alias nunca vai entender, assuma uma posição, uma ideologia somente quando você tiver uma boa porção dela dentro da sua cabeça.


Não sem tempo, acho que a Pseudo-Emo-Gótica-de-Butique_02 não sabe que o próprio termo ARQUEOLOGIA, segundo muitas, mas muitas pessoas mesmo, veio por causa da Arca de Noé, a primeira expedição arqueológica (da época em que não havia esse termo) tinha como objetivo achar a bendita arca, descrita na Bíblia, ou seja, os primeiros arqueólogos eram historiadores que com certeza acreditavam na Biblia, pelo menos em parte dela.

Vixi, perdi minha credibilidade né, dessa vez nenhum comentário no texto anterior :( !
.
.
.
.
.
.
Ótimo fim de semana para todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.