Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

16/09/2005

Imparcialidade realmente (Panelinha)

E quem não forma.

Esse lance de imparcialidade não existe, não tem como, sinta-se como humano (que é, creio eu).
Se tu passa na rua e vê dois cachorros brigando, escolhe, mesmo que instintivamente qual deles quer que ganhe.

Agora imagine se você precisar escolher, entre um amigo seu e outro desconhecido,é lógico que vai ser o amigo, ou que não seja amigo, que seja um desconhecido simpático e um desconhecido puramente desconhecido. Sacou, é ai que entra a famosa empatia, a tão conhecida lábia, bico doce e todas as outras denominações.

Sem pejorações, eu sou até bom nisso, não abro mão da minha personalidade, mas na lábia eu convenço qualquer um, posso não agradar a todos, alias não agrado a todos que não faço questão de agradar.

Você fica com crédito com as pessoas, isso vai fazer diferença nessa vida (ou na outra, ou em ambas).
Um dia o desconhecido simpático pode ser você, sem hipocrísia, vamos assumir, esse negócio de competir de igual pra igual é conversa besta (não como as minhas ou as suas), a diferença está nesse ponto, sempre o cara vai puxar mais prum lado.

Meu irmão mais velho me ensinou uma coisa, que eu lembro até hoje, foi em um dos primeiros dias que a gente saiu junto, eu tinha uns 13 anos, e fomos "pintar faixa da torcida Gaviões da Fiel", o cara falou pra mim:
"___ Gui se você chegar numa roda onde tem um conhecido e 10 desconhecidos, cumprimente todos, mesmo que não dê a mão pra todos, abane a cabeça, diga, E aê!?!?".

Atitudes como esta, me levaram e me tiraram dos mais variados lugares sem nenhum arranhão, e vão me levar pra outros se Deus quizer.

Imparcialidade deve ser o mais próximo que você pode chegar de uma máquina, caso alguem consiga ser imparcial totalmente, enxergar igualdade entre os seres, é metiiiiiiiira, algum dos dois (ou mais) tem motivos menos nobres pra fazer algo que o outro faz de maneira linda (é lógico, é seu amigo).

Imparcial pra mim, só a morte mesmo, que leva ricos, pobres, loiros, negros, altos, baixos inimigose PRICIPALMENTE nossos amigos e pessoas queridas, viu, a imparcialidade não é boa.

um abraço a todos.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.