Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

12/09/2005

a diferença entre "ter" e "ser"

Pensa num cara cabrero, multiplica por 2!

Salve, salve, vivo.

Mano tem poucas coisas que me deixam mais bravo do que injustiça.

O Sr. Excelentíssimo Prefeito de Rio Preto, esta bela cidade onde moro, deve ter assinado, porque sem a assinatura dele acho que não aconteceria, um decreto (ou lei, ou qualquer outra filadaputice juridica) que simplesmente vai fechar alguns butecos aqui do bairro.

Ahhh não! esses caras deve tá de brincadeira (como diria meu irmão), chegaram uns caras da prefeitura aqui "proibindo" o funcionamento de alguns Bares, estes que estão sim a mais de 200 mts da escola mais próxima, não sei direito com base em que!?, mas os tiozin abriram ontem na base do mandado de segurança.

Mano só no que tem aqui no fundo de casa, suntenta-se 3 pessoas com a grana do buteco, na sexta ainda passou um barato no Globo Reporter falando da economia informal, pessoas que ficam desempregadas e dão seus pulos pra não morrerem de fome.

Essa gente ta fazendo isso, é o desemprego, ninguem vê isso, eu garanto que qualquer um desses que tem um bar, preferia trabalhar com carteira assinada, e com hora pra entrar e pra sair, com salario de 1.000 reais, porque aguentar bebado é dose (trocadilho espontâneo), segunda a sexta (ou sabado meio periodo) hein!!!.

Eu costumo enxergar uma certa conspiração em tudo e nesse caso, to achando que é por causa desses condominios fechados que estão rodeando minha Cohab, não tenho nada contra ricos (ou quase ricos, pseudo-ricos), eu mesmo adoraria ser um, o que é chato é hipocrísia.

Desde que começaram essas obras e esses condominios, eles estão fazendo e acontecendo aqui no bairro, derrubam arvores, padronizam os canteiros, põe banquinhos, ai passam na Avenida pra poderem chegar nas suas "celas", e vêm a galera soltando pipa, sentados nos bancos, bebendo, fumando ou fazendo sei-lá-o-que (não parei pra perguntar, e nem cuido da vida de ninguem), talvez a cena possa te-los chocado, já que liberdade é um bem precioso que eles não conseguem comprar, foram lá e mandaram retirar todos os bancos.

Agora tem essa, eles não querem que suas visitas passem e vejam como é ser livre pra tomar cerveja na calçada.

Maaas curiosamente, os filhinhos deles adoram, porque eu vejo daqui de cima um monte de Hilux, Cherokee, Golf e mais uma infinidade de "carros zero" andando na surdina pelas ruas pra comprar droga por aqui, ficou bem mais perto né !

Por lombada na avenida onde passam voando baixo eles não querem né, atravessam um kilometro de pura descida dentro do "meu bairrro", no minimo a 100 por hora e é os butecos que os incomodam, to entendendo agora.

A vida sempre me ensinou a clara diferença entre o "TER" e o "SER", que antes de Ter era preciso Ser, não dava pra pular etapas, pra TER respeito, precisava antes SER respeitoso.
Pre TER amigos, era preciso SER amigo.
E por ai vai.

Fica aqui minha indignação.

Um ótimo começo de semana pra todos.

Desculpem-me pela demora em atualizar, não vou usar nenhuma das já manjadas desculpas, relaxei mesmo.
Mas façamos um pacto, eu posto mais e vocês comentam mais ! Ok?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.