Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

19/07/2005

Muita grana, ou pouca grana ???

Caixa 2 do PT, pra que serve ???
.
Pois é, sabe o que tá rolando né, esse negócio de financiamento privado em campanha, dinheiro não declarado e por ai vai.

Não vamos falar de mensalão, vamos falar só do financiamento "pirata" para campanha.
As campanhas eleitorais custam grana, só uma comparação para uma cidade com 3.000 eleitores um candidato a prefeito gasta por volta de uns R$70.000,00 se ele for bem muquirana, uma grana boa num é ? então você imagina pra eleger outros caras Deputados, governadores, presidentes ... conseguiu entender ?
Mas se a empresa tem como falar de onde veio a grana, por que não apoia abertamente e declara essa doação ?

Porque no Brasil, infelizmente não há uma fidelidade partidária, nem "fidelidade idealistica", o cara se elege hoje e amanhã muda de idéia, faz um monte de cagada e essa empresa que apoiou a campanha dele, não quer nem saber de ver seu nome envolvido nessas coisas, imagine a empresa que apoiou o Collor na época, se ela queria ver seu nome vinculado à um presidente deposto através de um impeachment.
Puta marketing negativo...

Dessa forma fica mais dificil controlar as coisas, as fraudes começam a evoluir a medida que aumenta o numero de pessoas fazendo uso dela ( é muito genio usando a inteligencia pros fins errados), regras claras quanto à doações de campanha talvez mudassem esse quadro, uma vez que muitos querem doar, e uma postura séria dos politicos faria as empresas/artistas/camelôs doarem a cara, vestir a camisa mesmo, como acontece nos E.U.A. (*ecath), lá todo mundo fala se é Republicano ou Conservador, ninguem tem vergonha de assumir uma postura politica quanto aos fatos.

É errado? É !
É bem coisa do Brasil ? É !
É eterno tudo isso ? não precisa ser né !

um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.