Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

30/07/2005

Abstinencia de Sentimento.

" Nota: Dificilmente, escrevo de mim, não me acho um assunto tão interessante a ponto de merecer pauta.
Mas como eu penso mais em tudo que escrevo, me ajuda a clarear as idéias, vou escrever algo que eu quero pensar nos proximos dias "


Um questionador nato


Eu tenho uma mania de questionar sobre tudo, nunca aceito de prima assim o que me falam, questiono até o que eu penso de mim mesmo, e a ultima coisa a ser questionada em mim, por mim, foi a opinião de ficar solteiro, não namorar, ficar de boa, seja por esperar a pessoa certa (se é que existe), ou por amor a minha liberdade.
.
Eu não sofro pela abstinência do sentimento alheio, não fico me lamuriando se vou ficar solteiro pelo resto da vida, nem imagino uma pessoa perfeita pra mim.
A que aparecer está bom, trocou ideia, limpinha, cherosa, agradou, opa estamos ai, puta que pariu, tambem não sou assim um Don Juan, e muito menos achei meu corpo no lixo, mas sózinho não fico, fico solteiro, sózinho nem a pau.

E me questionando, entro em um circulo vicioso.

Será que eu to me defendendo? fazendo a retaguarda? to com medo de entregar a outra pessoa? é uma defesa afastar as pessoas quando me envolvo demais?
Fico tranquilo demais, não sei como é chorar por perder alguem, choro até vendo Rei Leão, mas quando essa pessoa deixa de ser "minha", não consigo guardar luto, chorar copiosamente, procurando em mim algo que tenha nos afastado, e muito menos nela.

E os mais romanticos dizem:
___Ahhhh, é porque você nunca amou.
Poutzz essa visão tããããão Cristã de sofrer por amor não me convence, essa coisa de sofrer muito pra merecer alguma recompensa, não me pega.

Perdi certas oportunidades, algumas pessoas, muita coisa e outras nem tive nessa vida (ainda), por isso não sou mimado.
  • Não tenho nem noção de como é se achar certo mesmo estando errado.
  • Não faço nem ideia de como é impor meus desejos, acha-los mais importantes que o de terceiros.
  • Não faço idéia de como é ganhar no grito, prefiro ganhar pela pálavra, pela lógica.
  • Portanto se não é meu, é porque não me pertence, e eu não me desgasto pra pegar
As vezes até penso que estou protegendo pessoas, as quais eu realmente quero bem.
Outras penso que estou ME defendendo.
Mas não deve ser isso, preciso pensar mais um pouco.

Me analizar, questionar, beber um pouco porque hoje é sabado, conversar umas asneiras e quem sabe achar minha alma gemêa.

Um abraço, um ótimo fim de semana a todos.
.
.



27/07/2005

Dente do Ciso (Juízo)

Por que diabos devemos arrancar o dente-do-ciso ???

Porque não precisamos mais dele é obvio, esse dente tinha muita utilidade a milhares de anos atras, mas o que aconteceu, nós evoluimos e não comemos mais aquelas coisas duras, mal cozidas que nossos ancestrais comiam, logo não precisamos mais daqueles ultimos dentes pra mastigar.

Tem pessoas que não precisam extrai-los, esses dão sorte, mas o restante se livra deles em nome da evolução da espécie.

Essa evolução não é uma questão de milênios, pode ser anos e até dias, lembra que você quando era pequeno esperneva, chorava, fazia birra pra conseguir isso ou aquilo, aquela era sua melhor arma.
Hoje em dia você sabe como convencer sem precisar apelar desse jeito, ou não ? poisé.
Evoluiu, olha que gracinha.

Dizem que se você cortar o rabo de 5 gerações seguidas de seus cães, o 6ª nascerá sem (ou melhor, com aquele cotoquinho só). Se é verdade ou não eu não sei, não vou ter saco pra esperar 5 gerações pra ver.
Em breve não será mais preciso arrancar o dente do juízo, eles não aparecerão.
Espernear não é preciso mais hoje em dia, mas as crianças por toda eternidade farão isso, acredite.

26/07/2005

Só pra constar.



Pelamordedeus ouça o Cd do FURTO, banda que o ex-baterista d´O Rappa, Marcelo Yuka formou com o Garnizé que tocava no faces do suburbio, o Pacheco que eu nunca tinha ouvido junto com o percussionista Jam.
O disco também conta com participações especialíssimas de nomes como Mano Chao, que dá sua contribuição em 'Todos Debaixo do Mesmo Sombreiro', B Negão em 'Gente de Lá' e Marisa Monte em 'Desterro'.
Simplesmente Fodastico, a pricipio estranha-se os efeitos eletronicos bem marcantes no album, mas depois sente-se o conteudo das letras desse cara, cuja boca sairam as palavras "A nova Daslu é um monumento à má distribuição de renda no pais".

Compre ou baixe com o Emule, kazaa(?), winmx, ou principalmente o SOULSEEK, me procure lá, meu user é RedNik, o link é pro tutorial em portugues já.

24/07/2005

Ativando o Template Branco

Pintei as paredes desse meu lar.
Mudei os moveis.
Vamos ver se funciona.
Nao sei ainda porque mais os comentarios do Haloscan nao estão funcionando.
Mais de um ano com o mesmo template tava foda demais, agora eu resolvi customizar um pra mim.

20/07/2005

A vingança do Paraguai

.:Vai veno, leia o textinho e depois va até o link. :.


Com os olhos em Roberto Jefferson, não estamos atentos ao que se passa ali, no Paraguai. O governo de Assunção acaba de autorizar o estacionamento de tropas norte-americanas em seu território. Pela primeira vez teremos bases estrangeiras permanentes na América do Sul, e em região estratégica continental. Nessa tríplice fronteira se encontra a maior represa do mundo, a de Itaipu, de cuja energia
(clique no texto acima para ler a noticia completa)

A guerra do Paraguai, dizimou uma boa parte da população daquele pais, e provavelmente é considerada uma das principais causas da miséria no pais, foi o maior conflito armado daAmérica Latina, quando Argentina, Uruguai e Brasil, apoiados pela Inglaterra foderam com o paraguai por um onte de anos de 1.864 a 1870.
Natural que nossos vizinhos Paraguaios tenham um certo rancor do nosso pais.

Podem achar que eu sou maluco, que estou paranóico, maaaas que não é normal isso vocês concordam né ?!?!?

.:um abraço

19/07/2005

Muita grana, ou pouca grana ???

Caixa 2 do PT, pra que serve ???
.
Pois é, sabe o que tá rolando né, esse negócio de financiamento privado em campanha, dinheiro não declarado e por ai vai.

Não vamos falar de mensalão, vamos falar só do financiamento "pirata" para campanha.
As campanhas eleitorais custam grana, só uma comparação para uma cidade com 3.000 eleitores um candidato a prefeito gasta por volta de uns R$70.000,00 se ele for bem muquirana, uma grana boa num é ? então você imagina pra eleger outros caras Deputados, governadores, presidentes ... conseguiu entender ?
Mas se a empresa tem como falar de onde veio a grana, por que não apoia abertamente e declara essa doação ?

Porque no Brasil, infelizmente não há uma fidelidade partidária, nem "fidelidade idealistica", o cara se elege hoje e amanhã muda de idéia, faz um monte de cagada e essa empresa que apoiou a campanha dele, não quer nem saber de ver seu nome envolvido nessas coisas, imagine a empresa que apoiou o Collor na época, se ela queria ver seu nome vinculado à um presidente deposto através de um impeachment.
Puta marketing negativo...

Dessa forma fica mais dificil controlar as coisas, as fraudes começam a evoluir a medida que aumenta o numero de pessoas fazendo uso dela ( é muito genio usando a inteligencia pros fins errados), regras claras quanto à doações de campanha talvez mudassem esse quadro, uma vez que muitos querem doar, e uma postura séria dos politicos faria as empresas/artistas/camelôs doarem a cara, vestir a camisa mesmo, como acontece nos E.U.A. (*ecath), lá todo mundo fala se é Republicano ou Conservador, ninguem tem vergonha de assumir uma postura politica quanto aos fatos.

É errado? É !
É bem coisa do Brasil ? É !
É eterno tudo isso ? não precisa ser né !

um abraço.
 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.