Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

21/06/2005

Já tentou entender o Brasil ???

Com licença, eu sei que não é obrigação de todo mundo saber economia (nem minha), mas ela ta ligada ao seu dia-a-dia, da musica ao contrato de aluguel, o aumento do leite e da gasolina.

Mas é facil a molecada "pseudo-punk-de-boutique", ou o porteiro do prédio, os caras do boteco falarem que o Brasil é rico e coisa e tal, tem que falar que não paga a divida externa, e todos os outros jargões usados, o Brasil tem tudo, tem minério, tem auto-suficiencia em alcool, tem um povo trabalhador[?]. Mas o buraco é mais embaixo.
Faz um tempão que todo mundo só fode com o Brasil.

Portugal fodeu com o Brasil desde o descobrimento (na verdade fomos tomados por eles dos índios).
*Meteu cagada durante 4 seculos, nesses 400 anos o campo produzia para exportar só e somente de 1530 até 1930, ou seja até ontem, históricamente falando.
=

*Dom Pedro fodeu com o Brasil em particular, te falaram que ele amava o Brasil, eu sei a D. Isabel minha professora do colegial tambem me falava isso, mas "nénada" disso não, é que a coisa tava feia lá por aqueles cantos da europa e ele ia ter que ficar aqui mesmo.
=

*A Lei Áurea Fodeu com o Brasil, não me xingue agora que eui já explico, a Lei Áurea foi muito vaga, deveria ter vindo pelo menos com uma reforminha agrária, ouvi dizer que nos EUA quando libertaram os escravos deram um punhadin de terra e uma mula pra eles poderem "escoar" suas produções. Aqui, deixaram tudo ao deus-dará.
=

*A Inglaterra fodeu com o Brasil na Guerra do Paraguai," opa mas como assim a Inglaterra faz fronteira com o Paraguai tambem ?", não colega, era de interesse dela a Guerra por outros motivos que não vem ao caso agora, então nessa guerra instigada por ela o Brasil andou pegando umas coisinhas (navios, e dinheiro) e pro brasil poder lutar por interesses deles, que é lógico teriam de ser pagos.
=

*Mas, o tempo passa e chega a hora dos nossos Brasileiros foderem com o Brasil, o regime Militar dentre outras cagadas ainda ajudou aumentar nossa divida externa.
=

*O Governo fodendo com o Brasil, De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, 41,60% de tudo o que foi produzido no país nos primeiros três meses de 2005 foi tomado pelo Estado em forma de impostos. Neste ano, trabalharemos 4 meses e 20 dias apenas para o governo.

*E pra ser ligeiro, porque você ja ta cansado de ler, nossos corruptos filhos-da-puta estão fodendo o pais, façamos algumas continhas: de acordo com o IBGE, o PIB brasileiro em 2004, atingiu a cifra de 1,769 trilhão de reais , dos quais uns 41% foram surrupiados pelas diversas instâncias do “poder público”. Isso dá a bagatela de 725,29 bilhões de reais. Desconheço o quanto desse dinheiro foi gasto em algo decente mas o fato é que, bem ou mal, o Estado ficou com 725,29 bilhões de reais em caixa para decidir em quê e como gastar. Na categoria mensalão entra 107 DEPUTADOS ( 54 do PP e 53 do PL), recebendo R$ 30.000 por mês durante o ano todo de 2004 chega-se perto de 38,52 milhões de reais, que não é pouco, alias é muito pra mim pra você pra quem trabalha em geral. Só que tem um problema o MENSALÃO dá somente 0,00531% do total, ou seja, onde foi parar os outros 99,99469% ???, mistério né, ninguem sabe, mas sabe-se que não foi parar na educação porque o ensino publico ainda é uma fabrica de alunos para as Faculdades Particulares (e eu pago a minha), não foi parar em transporte/infraestrutura porque a BR-153 passa na porta da minha casa e ta uma merda ainda, não foi parar em Saude, porque eu não posso contar com um hospital pública decente (sei que os hospitais em si, se esforçam) e não podendo contar com isso, meu patrão paga plano de saúde pra mim, uma excelente justificativa pra não me pagar mais, logo a parte da Economia Brasileira que cabe a mim (e a nós) que é consumir, produzir e coisa e tal não vai rolar.


*Opa chegou a sua vez, a nossa vez de foder com o Brasil, não fazer nada para mudar a nós mesmos, fazer tua parte sabe, lembra do porteiro que eu falei lá em cima, é do prédio de um amigo meu, todo dia chagvamos lá ele tava lendo revista de mulher pelada, com a TV ligada e xingando o governo, não lia um livro, não via porra nenhuma só esbravejava: ___ Porra de sindicato que não vai atras do nosso aumento !!! <<---== isso é um brasileiro típico.

É ou não é foda, pensarem que ta facil arrumar o Brasil, é possivel, mas facil não é e não será, e pior que isso um monte de gente pensar que não tem nada com isso.

Ta muito superficial, ainda falta citar que durante um bom tempo o Brasil foi Proibido de Produzir, de 1758 até 1808 com achegada da familia real e mais um onte de baboseira, mas no grosso é isso, é um pouco de assunto pra você falar na mesa do bar. E tudo começou porque minha chefe jogou o Plano de saude do qual eu precisei bastante algumas vezes como complemento salarial !!! ééééééé esse é o efeito borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.