Cê acha mano!?

,

Pages

Subscribe:

Adicione ao G+

Busca Neste Site

25/06/2005

Complementando o fotolog


Eu postei essa imagem no meu fotolog, e escrevi um pouco lá, mas como eu gosto de escrever é aqui, tambem por causa das cores e tudo mais, mas o principal é porque aquele espaço é pra imagens, rola uma resenhazinha mas escrever é legal aqui, esse é meu depósito de pensamentos, o meu "querido-diário-virtual" soou meio gay essa expressão mas deixa pra lá.


Nas minhas navegadas pela net, eu encontrei essa imagem de dragão ai, os escritos são arte minha mesmo, mas uma pergunta que bateu fundo foi:
Como será que um cara consegue esculpir ou desenhar um dragão?
Com as mãos (ou até com os pés), mas não é esse o sentido da pergunta, como o cara consegue criar a figura de um dragão, fazer um cachorro, um gato, uma cobra, uma galinha é facil existem milhares por ai, mas e dragão, nunca você, nem ninguem tropeçou em um desses.
Desde aquele que São Jorge matou até os mais modernos, todos foram inventados pela mente humana, é mitologia.
Mas, é nesse ponto que entra a criatividade, o cara consegue viajar pensando em um dragão, ele pode ter visto milhares de figuras, se ele tiver o dom de copiar ele copia, mas se ele tem o mérito de ser um bom artista ele CRIA o seu dragão, bonito e mitológico ser somente a partir dos pensamentos.

Não existe nem fósseis de dragão, para mesmo que hipotéticamente como fazem com os Dinossauros, reconstituam o "bixin". Olha onde entra a criatividade.

E daí !?!?!
Eu não faço esculturas nem pinturas nem nada de dragão, mas você é um ser humano fodaço.
Nós somos diferentes dos animais (ditos irracionais) não por nos enfeitar pra atrair o sexo oposto, nem por vivermos em sociedade e muito menos por construirmos nossas casas, somos "SERES HUMANOS" por planejar quando possivel e improvisar quando necessário, tem passarinho que enfeita o ninho pra arrumar namorada, as formigas vivem em sociedade melhor do que nós e os castores fazem suas casas (barragens, represas, sei lá) sózinhos, não precisam nem de servente.

Mas nenhum deles planeja, fazem isso por instinto e se fodem quando muda alguma coisa, eles não "mentalizam o dragão", um castor faz como o parente distante dele, a milhares de quilometros de distância, o passarinho precisa da disponibilidade de objetos metálicos ou azuis (dependendendo do passarinho), e a formiga segue a da frente, quando vc joga agua no meio do caminho delas elas ficam louquinhas por nao sentir o feromonio da amiga da frente. "Mudou Fodeu"

Essa palavra "CRIATIVIDADE" que contem toda essencia de ser um animal dito "racional", driblar tudo, planejar, improvisar, fazer por onde nunca foi feito, e mesmo quando trilhamos caminhos deixados por outros, fazemos questão de deixar as nossas pegadas , nossas marcas.
As vezes fazemos a ligação dessa palavra somente ao meio artistico/cultural, mas ela tem maior peso nesse neio pois é valorizada, os artistas estão sempre buscando o novo, já nos outros aspectos da sua vida, emprego/negócios/pessoal, as pessoas preferem o segurança aparente do velho, do que os riscos da vanguarda, tudo que existe deve ceder ao novo, esse é o caminho.

Contem nessa palavra tanta caoisa, "CRIATIVIDADE" ............. Cria ............. .. Atividade ............ Idade



E salve o dragão, salve são jorge, salvem as baleias, salvem o 13° Salario, salve a criatividade, salve os criativos, salve salve salve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO!
Fale algo, mesmo que seja para xingar.
Seu cometário será postado em breve.
Menos de 24 horas, JURO!

 
Licença Creative Commons
Este trabalho de achamano, foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em achamano.blogspot.com.br.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://achamano.blogspot.com.br/.